As Galvão vão animar a tradicional Festa das Mães no Jardim Brasil

1985 Jornal O Avaré 05/05/2015 12:22:52

Irmãs cantoras se apresentam no sábado, 9 de maio;

Avaré Viva! acontece na mesma data na Praça das Mães

 

A tradicional Festa das Mães do Jardim Brasil terá atrações especiais este ano. A novidade fica por conta do espetáculo musical com As Galvão e a realização do Avaré Viva! com ações sociais na Praça das Mães no próximo sábado, 9 de maio, a partir das 13h.

 

Com o espetáculo das irmãs Mary e Marilene, hoje artisticamente conhecidas como As Galvão, a Secretaria de Turismo leva à Festa das Mães o duo feminino de maior prestígio no Brasil. Elas continuam a encantar seu público cativo e a conquistar novos fãs. Quando tinham 7 e 5 anos de idade, as irmãs já encantavam radialistas de seu tempo.

 

O primeiro disco foi gravado quando tinham 14 e 12 anos e junto o primeiro sucesso, "Carinha de Anjo". Hoje, com mais de 300 músicas gravadas, conhecidas e respeitadas no Brasil e recentemente homenageadas com o "Memorial Irmãs Galvão" em Paraguaçu Paulista, essas duas belas vozes ultrapassaram fronteiras com suas músicas tocadas em Portugal, Canadá, Suíça e Japão.

 

No espetáculos, além dos clássicos da música sertaneja, As Galvão cantam os sucessos "Coração Laçador" (O Boi), "No Calor dos teus Abraços", "Pedacinhos", entre outros. Com freqüência ambas participam de importantes programas de rádio e TV.

 

Atrações

Na ocasião está confirmada pela Secretaria da Cultura a segunda etapa do Festival Cultural de Talentos, com premiação em dinheiro. Podem se inscrever talentos da música, dublagem, contadores de piadas, imitadores, entre outros gêneros da arte.

 

Também haverá a segunda eliminatória do II Festival Regional Sertanejo, que também conta com premiação em dinheiro. Mais informações sobre os dois eventos podem ser obtidas pelo telefone 3732-5057.

 

Corrida das Mães

Este ano a Secretaria Municipal de Esportes (SEME) promoverá no sábado, às 17h30 a já conhecida Corrida das Mães, que terá as seguintes categorias: 17 a 25 anos, 26 a 40 e maior de 41. Antes, às 17h, haverá a Corrida das Crianças (11 a 14, masculino e feminino).

 

As provas terão como local de largada e chegada a Avenida Salim Antônio Curiati, em frente à Praça das Mães. O percurso, demarcado com setas e cavaletes, será uma volta no quarteirão. Gratuitas, as inscrições serão feitas no local, a partir das 14h.

 

Além disso, mini-quadras esportivas, jogos de mesa e brinquedos infláveis estão garantidos entre as atividades de recreação. Monitores da Secretaria de Esporte coordenarão as brincadeiras.

 

Saúde

Além do atendimento clínico, a Secretaria da Saúde oferecerá, na Unidade de Saúde do Jardim Brasil, testes de HGT (diabetes e pressão arterial), sala de vacina, exames papanicolau, orientações para gestantes e saúde do homem, além de informes de prevenção da dengue. A Unidade Móvel Odontológica também estará no local oferecendo especialidades de clínica geral: exodontia (extração), limpeza, restaurações e orientações de escovação.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também