ATERRAMENTO DA ROULDÃO E. LEAL NO ALTO DA BOA VISTA ESTÁ EM RISCO NOVAMENTE.

3439 Jornal O Avaré 06/11/2013 06:04:15

COM A  FALTA  DA  PLANTAÇÃO  DE  GRAMA  NO  LOCAL  PODERÁ  PERDER  TODO O SERVIÇO CONCLUIDO.

 

 

 

MURETA  JÁ  CHEIA  DE  RACHADURAS  COM  INFILTRAÇÕES.

MENOS   DE  SESSENTA   DIAS  QUE  FORAM  ENTREGUES  OS  SERVIÇOS  DA  EMPREITEIRA  MENEZES  PARA A PREFEITURA

 

ÁREA ONDE FOI SOTERRADA UMA MINA QUANDO TERIAM  QUE CANALIZÁ-LA

 

MORADORES DA RUA ROULDÃO EUFRÁSIO LEAL ESTÃO PREOCUPADOS NOVAMENTE.

 

 

O serviço de aterramento prestado pela empreiteira Menezes de Águas de Sta. Bárbara, na Rua Rouldão Eufrásio leal, frente para o número 75, no bairro Alto da Boa Vista, a 60 dias atrás está condenado.

 

A reportagem do Jornal O Avaré, esteve em visita ao local no dia de ontem,  em companhia do engenheiro M.A.R.L. e, constatou que não plantaram grama na parte onde foi reerguido o tal aterro.   Um serviço deste tipo, jamais poderia ter sido entregue sem que tivesse havido a plantação de gramas.  A mureta construída já está toda rachada, já cedeu a fundação, percebe-se que está completamente selada, com ondulações.

 

As casas que ficam a frente do tal aterro estão correndo risco novamente de uma chuva forte romper o barranco atingindo as casas nas proximidades e estas,  poderão desmoronar.

 

Este local é um manancial, havia próximo ao aterramento que precariamente foi feito,   uma mina, que ao invés de ter sido canalizada, esta foi simplesmente soterrada, sendo que tratando se de manancial,  teriam que canalizar a tal mina,  antes de cobri-la de terra.

 

A erosão causada anteriormente originou se de um simples descuido dos responsáveis na época, onde o município gastou uma quantia de mais de R$100 mil reais com a empreiteira Menezes da cidade de Águas de Sta. Bárbara. Segundo a empreiteira na época a Prefeitura de Avaré teria ficado responsável pela plantação da  grama no local e não cumpriram.

 

Moradores novamente preocupados  temem uma chuva forte romper o aterro, atingindo suas residências nas imediações, lembrando que Janeiro é o mês das chuvas e já se aproxima e, caso venha a acontecer danos, a Prefeitura será a grande responsável e, se de imediato providencias forem tomadas poderão ser evitado mais um grande gasto aos cofres públicos. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também