Atividades físicas agitam a Concha neste domingo

1346 Jornal O Avaré 09/04/2015 00:53:50

Programação terá exercícios e exames de prevenção

 

 

Para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e também o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Prefeitura da Estância Turística de Avaré por intermédio das secretarias municipais de Saúde e Esporte e Lazer realizará no próximo domingo, 12, às 8h, uma série de atividades esportivas na Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica).

 

Com o apoio dos estudantes de educação física da Fundação Regional Educacional de Avaré (FREA), o evento terá aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, diabetes, avaliação física, teste de pisada, alongamento, caminhada, passeio ciclístico, apresentações, entre outras atividades.

 

A atividade integra a Rede Agita Mundo e o Programa Agita São Paulo, através do Projeto “Desperta Avaré! Melhor Qualidade de Vida Já!”. O objetivo é o de incentivar a prática de atividades físicas, combater o sedentarismo, a adoção de hábitos saudáveis, prevenção de doenças crônicas e conscientizar a população dos benefícios físicos, psicológicos e sociais da prática de, no mínimo, 30 minutos de atividades físicas todos os dias.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também