Atividades marcam as comemorações da Semana do Meio Ambiente

3820 Jornal O Avaré 03/06/2016 04:40:08

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, várias atividades serão realizadas em Avaré na próxima semana. Programadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as ações ocorrerão entre 6 e 10 de junho, com a participação do Instituto Federal São Paulo (Campus Avaré), da Faculdade Eduvale, Escola Rudolf Lanz, CETESB e Horto Florestal.

 

 

Na programação, estão agendadas palestras, visitas de alunos da rede municipal de ensino ao Aterro Sanitário e distribuição e plantio de mudas de diversas espécies em alguns pontos do município.

 

 

Nos dias 7, 8 e 9, das 8h às 12h, a bióloga Maria Luiza Zambom e os fiscais ambientais Conrado Alberto Bannwart Mortean e Suzy Keller Dias Nunes de Oliveira ministrarão palestra as escolas Professor João Teixeira (Rua Antônio Gonçalves Guerra, nº 333, Brabância), Dona Benê de Andrade (Avenida Paranapanema, nº 150, Braz II), e Professor Celso Ferreira da Silva (Rua Manoel dos Santos Callado, nº 207, Jardim Vera Cruz). Serão abordados assuntos relacionados à responsabilidade ambiental, bem como orientações quanto ao descarte correto de lixo e entulho, corte e podas irregulares e sem autorização e discussão sobre queimadas no município. Serão destacadas as consequências legais no âmbito Federal e Municipal.

 

 

 

Ambiente Cultural

 

 

Também em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal da Cultura realizará o II Ambiente Cultural, evento que oferecerá a exibição gratuita de filmes sobre a temática ambiental. A atividade será na Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos (Rua Minas Gerais, 279).

 

 

No dia 6, às 8h, 10h e 13h30 acontece a exibição da animação “Os Guardiões da Biosfera”. A palestra “Os Destinos da Nova Tecnologia”, a ser ministrada por Eduardo Marques de Carvalho, será apresentada ao público às 10h do dia 7 e, às 13h30, havará novamente exibição de filme. A bióloga Maria Luiza Zambon ministrará a palestra “Conhecendo a Fauna Brasileira”, às 10h do dia 8. O desenho será exibido às 13h30.

 

 

“Os Guardiões da Biosfera” apresenta aventuras protagonizadas pelos personagens Alê, Bia, Rafa e Isa. As informações sobre a natureza e a importância da preservação ambiental são absorvidas facilmente pelas crianças, pois a animação usa uma linguagem de entretenimento, especialmente desenvolvida para o público infantil.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também