Ativistas pedem volta da castração de animais

3832 Jornal O Avaré 15/08/2017 07:09:19

A castração de animais, que não vem sendo feita pela Prefeitura de Avaré, foi o assunto dominante da sessão do dia 13 na Câmara.
 
 
Pessoas ligadas a proteção de animais estiveram na sessão, com cartazes de protesto, pedindo a volta da castração gratuita. Segundo ativistas, desde dezembro (quando o procedimento deixou de ser feito) o número de animais abandonados nas ruas triplicou.
 
 
Ainda de acordo com as atividades, se o número de animais abandonados continuar crescendo desta forma, o Centro de Zoonoses de Avaré não dará conta de acolher todos.
 
 
As ativistas presentes à sessão chegaram a se reunir com alguns vereadores, entre eles Alessandro Rios, que anunciou que os protetores serão recebidos hoje, dia 15 de agosto, pelo secretário de Agricultura, Ronaldo Vilas-Boas.
 
 
À reportagem do Jornal do Ogunhê, Vilas-Boas esclareceu que o local que será o centro de castrações passa por adaptações, impostas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CVMV). A expectativa do secretário é que os serviços sejam retomados em cerca de 40 dias.
 
 
O prédio locado pela Prefeitura fica no Jardim Paraíso.
 
 
Ainda de acordo com Ronaldo Vilas-Boas, nestes meses em que o serviço está parado, cerca de 1500 castrações deixaram de ser feitas.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também