Audiência na Câmara discute saneamento básico, buracos e meio ambiente

3290 Jornal O Avaré 17/02/2017 00:01:11

A Câmara de Vereadores de Avaré realizou na manhã de ontem, quinta-feira (16), uma audiência pública da Comissão de Orçamento, Finanças e Direito do Consumidor que tratou das questões referentes aos serviços executados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
 
 
A Comissão é composta pelos vereadores Francisco Barreto (Presidente), Ernesto Albuquerque (Vice-Presidente), Flávio Zandona (Membro) e contou com a presença dos parlamentares Toninho, Cabo Sérgio, Adalgisa, Marialva, Alessandro e Ivan.
 
 
O grupo debateu por aproximadamente três horas com o gerente da Sabesp (regional Avaré), Jorge Matos Junior; Ulisses Ohno, agente credenciado Cetesb Avaré; Judésio Borges, secretário  municipal do meio ambiente;  Ronaldo Guardiano, secretário municipal da administração; Flávio Denardi, setor de fiscalização e o gerente da Garagem Municipal, Gilberto Saito.
 
 
Foram discutidos os diversos problemas enfrentados pela população diariamente.  O encontro serviu também para buscar soluções e aproximar os envolvidos para dar agilidade aos serviços que não estão sendo feitos de maneira satisfatória e geram muitas reclamações.
 
 
Segundo o gerente da Garagem Municipal, Gilberto Saito, é grande o número de reclamações que chegam de buracos e quando a prefeitura vai verificar é um buraco feito para reparos na rede de água e esgoto e que deveria ser solucionado pela Sabesp.
 
 
“Outro problema que acontece é quando faz abertura de rede de esgoto, a Sabesp demora muito para consertar. O concerto também é ruim, quando não é para cima é para baixo” – disse Gilberto Saito.
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também