Audiência pública para elaboração do Plano Plurianual foi realizada em Avaré

3975 Jornal O Avaré 25/03/2017 01:30:41

Na última quarta-feira, 22, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, aconteceu uma audiência pública, a qual deu início ao debate entre representantes do governo, da sociedade civil e população em geral. Nesta reunião, foram definidas as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo, referente a administração municipal, para os próximos 4 anos. O Plano é o resumo da visão estratégica da gestão municipal.
 
 
Em linhas gerais, todo investimento cuja execução ultrapasse um exercício financeiro (um ano), não poderá ser iniciado sem que, antes, seja incluso no Plano Plurianual (PPA).
 
 
O novo projeto de metas de Avaré terá vigência a partir de 2018 e será o norte para as ações orçamentárias até 2021.
 
 
A partir dos objetivos definidos no PPA , a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) são projetadas em simetria com a proposta.
 
 
Os Secretários Municipais e as entidades da administração pública indireta como a FREA (Fundação Regional de Educação), a Câmara de Vereadores e, ainda, o Instituto de Previdência do município (AVARÉPREV), possuem a obrigação legal de apontar suas metas orçamentárias.
 
 
As audiências públicas para a elaboração do PPA 2018/2021 seguem nos próximos meses até 31 de Agosto, data limite para sua apresentação ao legislativo, que orienta a votação.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também