Auxiliar de Hospedagem é o novo curso para alunos do EJA

3133 Jornal O Avaré 29/01/2016 09:41:26

Prefeitura firma convênio com IFSP para viabilizar serviço

 

 

Convênio assinado na quarta-feira, 27, pelo prefeito Poio Novaes e dirigentes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP – campus Avaré) viabilizou parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o governo federal para a oferta de um curso de Formação Inicial e Continuada de Auxiliar em Hospedagem integrado ao Ensino Fundamental para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental II.

 

O curso terá disciplinas técnicas como Gestão de Serviços de Governança, Gestão de Espaços Sociais e Unidade Hoteleira, Hospitalidade e Recepção e Administração Hoteleira e Reservas. O IFSP ficará responsável pelas disciplinas técnicas e a Rede Municipal pelas disciplinas da base comum.

 

No ato da assinatura do convênio, além do prefeito, estiveram presentes a secretária municipal da Educação Lúcia Helena Lelis Dias, o diretor geral do IFSP, Sebastião Cruz, a técnica em assuntos educacionais do instituto, Isabel Cristina Corrêa Cruz e a coordenadora da EJA, Maria Benedita da Silva Almeida.

 

Como estância turística, Avaré dispõe de rede hoteleira que carece de mão de obra especializada. O objetivo do curso é de formar e qualificar profissionais para atividades operacionais dos setores de recepção e governança em meios de hospedagem.

 

As matrículas já estão abertas e podem ser efetuadas na EMEB Salim Antônio Curiati (Rua Dr. Antônio Ferreira Inocêncio, 394 – Vila Martins), EMEB Maria Teresa de Oliveira Picalho – Dondoca (Rua Santos Dumont, 1910 – Brabância) e Secretaria Municipal de Educação (Rua Pernambuco, 1065). As aulas terão início no dia 4 de fevereiro.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também