Avaré adere ao Poupatempo do Empreendedor

5742 Jornal O Avaré 12/09/2017 00:44:53

O Governador Geraldo Alckmin e o Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Márcio França, participaram ontem, dia 11, da cerimônia que marca a adesão de 80 novos municípios ao Poupatempo do Empreendedor, o Portal do Empreendedor Paulista, uma das ferramentas do Via Rápida Empresa.
 
 
Na região de Sorocaba, serão mais 17 unidades nos seguintes municípios: Areiópolis, Avaré, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Campina do Monte Alegre, Guapiara, Itaberá, Itaóca, Itararé, Itatinga, Nova Campina, Paranapanema, Pardinho, Ribeirão Grande, Sorocaba, Taquarivaí e Torre de Pedra.
 
 
O módulo de licenciamento integrado online permite que o empresário obtenha licença para abrir seu negócio em até 48 horas, sem a necessidade de procurar de forma presencial diversos órgãos públicos. Em 2017, ele ganha ainda mais agilidade e transparência, o usuário pode seguir todas as etapas da operação via internet.
 
 
O governador elogiou ampliação do sistema pelos benefícios que ele representa na desburocratização da atividade econômica. “O Poupatempo do Empreendedor é transparente, reduz custo e estimula o empreendedorismo. Nós temos que ser parceiros de quem investe em São Paulo, de quem está trabalhando para gerar mais empregos”, afirmou Alckmin durante o evento, no Palácio dos Bandeirantes.
 
 
O sistema desenvolvido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), reúne as licenças do Corpo de Bombeiros (sistema Via Fácil), Vigilância Sanitária (sistema SIVISA), Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e Secretaria da Agricultura e Abastecimento (sistema GEDAVE), graças a integração sistêmica entre estes órgãos. O módulo já está disponível a todos os municípios do Estado. Hoje, 192 municípios estão integrados ao sistema. E as licenças de empresas de baixo risco saem em tempo reduzido, com o prazo médio de 24 horas. A inscrição é feita no próprio site da Jucesp: www.jucesp.sp.gov.br. A prefeitura interessada deve entrar em contato com a Jucesp, e a adesão ao convênio Via Rápida Empresa, com o Poupatempo do Empreendedor, é totalmente gratuita.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também