Avaré atinge 97% da meta de vacinação contra a gripe H1N1

3124 Jornal O Avaré 01/06/2016 05:39:27

A Secretaria Municipal da Saúde através da Vigilância Epidemiológica já vacinou 18.938 pessoas contra a gripe H1N1 em Avaré. Registrado no dia 25 de maio, o número representa 97,2% da meta estabelecida (19.465) pelo Ministério da Saúde para a cidade. Devem tomar a vacina crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (que deram a luz recentemente), pessoas com 60 anos ou mais e pessoas portadoras de doenças crônicas, profissionais da saúde e pessoas portadoras de outras doenças que comprometam a imunidade.


 

A cidade contabiliza 3 mortes confirmadas com exame do Instituto Adolfo Lutz. Outros três casos de óbito aguardam resultado de exame. Um caso chegou a ser relacionado à doença, mas foi descartado. Das 23 notificações totalizadas até o momento, 16 estão em investigação.


 

Os principais sintomas da gripe A H1N1 são febre alta, tosse, dor no corpo, dor debeça e indisposição. Segundo especialistas, é importante adotar alguns cuidados de higiene básicos para evitar a propagação da doença, como lavar as mãos regularmente. Além da vacina, é importante deixar os ambientes arejados e lavar as mãos regularmente.


 

A imunização vem ocorrendo em todas as Unidades de Saúde e também a domicílio para idosos acamados. A campanha prossegue conforme orientação do Ministério da Saúde. Eventuais faltas de vacinas em algumas unidades de Saúde ocorrem e tem sido repostas em razão de os órgãos estaduais e federais enviarem as vacinas por lotes. Confira abaixo o endereço e o horário de atendimento dos postos.

 

 

 

QUADRO GERAL


 

TOTAL GERAL DE NOTIFICAÇÕES                 23

ÓBITOS CONFIRMADOS                                    03

ÓBITOS EM ANÁLISE                                          03

ÓBITO DESCARTADO                                         01

CASOS NOTIFICADOS EM INVESTIGAÇÃO  16

 

 

 

 

VACINAÇÃO – H1N1

 

 

Das 7h às 16h

Centro de Saúde I (Rua Acre, 1.281)

UBS Vera Cruz – Drª Maria da Glória R. Ferreira (Avenida Camem Dias Faria, s/nº)

UBS Jardim Brasil – Dr. Carlos Faraldo (Avenida Salim Antônio Curiati, s/nº)

 

 

 

Das 7h às 13h

 

 

UBS Brabância – Dr. Aristides Guerra de Aguiar (Praça Amando de Paula Assis, s/nº)

UBS Bonsucesso – Dr. Telmo da Costa Ferreira (Rua Musa,, 2.654)

UBS Barra Grande – Sílvio Alves (Rua Salvador Riracci, s/nº)

UBS Bairro Alto – Dr. Francisco C. Tourinho (Rua Minas Gerais, s/nº)

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também