Avaré comemora 20 anos do EJA

1870 Jornal O Avaré 06/12/2013 12:00:59

Secretaria de Educação homenageou mestres e alunos
 
 
A Secretaria de Educação da Estância Turística de Avaré promoveu uma confraternização entre professores, alunos e ex-alunos para comemorar os 20 anos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Desde a sua instalação em 1993, o EJA já formou cerca de dois mil alunos avareenses.
 
 
A celebração, realizada na sede da Associação dos Funcionários Municipais na última terça-feira, contou com a presença do prefeito Poio Novaes, do vice-prefeito Aparecido Fernandes Junior (Gato), de vereadores e secretários municipais. Poio destacou o amor demonstrado pelos professores no ensino às pessoas que não tiveram oportunidade de alfabetização na idade certa. “É gratificante ver profissionais empenhados em fazer um trabalho com tamanha dedicação e, acima de tudo, desempenhando seu ofício com amor”, disse.
 
 
A noite foi marcada por emoção de mestres e ex-alunos da modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos do ensino fundamental ou médio.
 
 
Atualmente, a rede municipal de ensino conta com sete unidades para atender estudantes do EJA. Para o ensino fundamental, de 1ª a 4ª série: Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausto dos Santos Rodrigues, no Jardim Paraíso; Emeb Orlando Cortes, na Vila Operária; Emeb Norma Lilia Pereira, no Santa Mônica e a Emeb Dona Anna Novaes de Carvalho,  no Brás. Já as escolas Flávio Nascimento, no bairro Santana; Maria Nazaré Pimentel, no Santa Mônica e Maria Tereza de Oliveira, na Brabância oferecem os ensinos fundamental e básico. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também