Avaré corre risco de perder o nome de Estância

10806 Jornal O Avaré 19/06/2017 01:14:13

Levando em conta o que vem ocorrendo com inúmeras cidades que estão na iminência de perder o título de Estância Turística, isso poderá ocorrer com Avaré caso algumas providências urgentes não sejam tomadas, como ocorreu exatamente com a cidade de Ribeirão Pires, onde as inúmeras obras que receberam verbas do Dade estão paralisadas, o que não é diferente de Avaré onde também estão paradas algumas obras, sem incentivo para que turistas voltem a visitar a cidade.
 
 
De acordo com recentes informações, Avaré não vai mais receber verbas do Dade enquanto não finalizar obras que estão paradas, sendo que foram recebidas verbas para elas como é o caso do calçadão do Balneário Costa Azul, que continua com suas obras paralisadas já há 8 anos mais.
 
 
Em Avaré são vários pontos turísticos que estão sendo abandonados em decorrência da política partidária, levando em conta que governos abandonam obras de seus adversários que perderam a eleição e começam novas obras, existindo apenas interesses supostamente pessoais, como no caso a suposta gana do governo municipal em ter a maioria no Conselho do Comtur, para, então, teoricamente, ter acesso a verbas felpudas que, com o tempo, se assim continuar, secarão.
 
 
Bruscas mudanças como paralisar a revitalização do Largo do Mercado que favorecia o comércio em sua volta, não parece ser mais interessante do que, em tese, um sonho pessoal do pai do prefeito Jô Silvestre em dar continuidade ao Boiódromo, o famoso Arenão, que deixando certo Termo de Conduta para trás; o prefeito até já teria realinhado verbas para essa obra que, pelo que apuramos, não seria prioridade de acordo com os internautas, que estão defendendo a revitalização do centro da cidade.
 
 
Por outro lado, não se justifica uma cidade ser chamada de turística, com uma das maiores represas, sete vezes maior que a Baia de Guanabara, com um Camping Municipal, mesmo existindo um restaurante panorâmico que não funciona, sem que um empresário se interesse pelo arrendamento visto o valor que é pedido pelo governo municipal.
 
 
A salvação do turismo de Avaré ainda está nos investimentos fabulosos em hotéis, bares, marinas e outros incentivos privados existentes na beira da represa, o que tem sustentado, de certa forma, o movimento do turismo em Avaré. 
 
 
Mas se depender do poder público, o que se vê em Avaré é um turismo ilusório.  Levando-se em conta o que vem ocorrendo com a cidade de Ribeirão Pires, Avaré não está longe de perder o título de Estância Turística, a não ser que o novo Secretário de Turismo, G. Barros, tenha uma boa saída para essa situação, que é o que a população de Avaré espera. A matéria sobre Ribeirão Pires mostra muito bem o que pode ocorrer com Avaré.
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também