AVARÉ: DELEGADO RECEBE PROMOÇÃO POR MERECIMENTO

3607 Jornal O Avaré 23/07/2016 08:53:20

Delegado da DIG de Avaré é promovido à 1ª classe da carreira em razão dos inúmeros serviços prestados à Polícia Civil, o titular da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré, delegado Rubens César Garcia Jorge, foi promovido pela Delegacia Geral de Polícia pelo critério de merecimento, e desde a semana passada integra seleto grupo de delegados da 1ª classe da carreira.
 
 
A notícia foi recebida com bastante satisfação e entusiasmo pelo policial civil, cujo ingresso na instituição se deu primeiro com a aprovação no concurso para Investigador de Polícia, função que exerceu de 1990 a 1993 no município de Presidente Prudente, sua cidade natal.
 
 
Logo após se graduar em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) daquele município, Dr. Rubens se inscreveu para a prova de Delegado de Polícia, tendo sido aprovado na primeira tentativa, concluindo, posteriormente, o curso de formação na Academia de Polícia ?Dr. Coriolano Nogueira Cobra? em São Paulo.
 
 
Toda sua trajetória como Autoridade Policial foi construída na região de Avaré. Sua primeira Delegacia foi em Itaí, onde permaneceu por aproximadamente um ano. Logo em seguida assumiu a Delegacia de Iaras, que por uma década contou com os serviços do delegado. Posteriormente foi nomeado para o 2º DP de Avaré e desde 2006 comanda a DIG da cidade.
 
 
Na Delegacia de Investigações Gerais de Avaré coordena uma equipe de 18 policiais civis, entre investigadores, agentes, escrivães e carcereiros. Sua habilidade, aptidão e competência à frente da DIG foram responsáveis pela solução, nesses 10 anos, de inúmeros casos de homicídio, sequestro, roubo a banco, entre outras ocorrências policiais de natureza grave e de grande comoção social Dr. Rubens tem 46 anos, é casado e pai de uma filha. Possui três irmãos, um que é delegado de polícia em Brasília (DF), outro que exerce a advocacia no Estado de Rondônia e o último que atua como coordenador de Tecnologia da informação no Rio de Janeiro.
 
 
 
Fonte: Jornal A Bigorna.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também