Avaré é a segunda colocada no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

1962 Jornal O Avaré 02/12/2015 08:54:13

Município recebeu prêmio de R$ 10 mil

 

A Prefeitura de Avaré tem um dos cinco melhores projetos de educação fiscal do país. Representada pelo projeto “Conscientizar para Preservar o Mundo – Lições de Cidadania”, a Secretaria Municipal de Educação, na categoria Instituições, conquistou o 2º lugar do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2015. Além de troféu, os educadores de Avaré foram agraciados com prêmio no valor de dez mil reais.

 

A cerimônia de entrega da premiação aos vencedores, promovida pela  Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite)  aconteceu na noite do último dia 24 de novembro, na Embaixada de Portugal, em Brasília, com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A Febrafite é uma entidade nacional do Fisco estadual que, além da representação da categoria que investe na educação como caminho indutor para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.

 

Em sua saudação aos educadores contemplados, Levy afirmou que a educação fiscal, se aplicada desde cedo, cria vínculos de cidadania e forma bons cidadãos, fato que permite que a sociedade viva com capacidade de se programar e entender o mundo à sua volta.

 

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal tem o patrocínio da Petrobras, do Banco de Brasília – BRB, da Vip’S Corretora de Seguros e apoio institucional das associações filiadas, do Correio Braziliense, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (OAB) do Grupo Globo, do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat) do Centro de Interamericano de Administração Tributária (Ciat), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) do Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), e do Portal Congresso em Foco.

 

O projeto

Desenvolvido pelos educadores de Avaré e aplicado na rede municipal, o projeto premiado envolveu cinco mil alunos do primeiro ao quinto ano e atingiu a comunidade para conscientizá-la sobre a aplicação correta dos recursos públicos, além de enfocar problemas ambientais.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também