Avaré é escolhida para sediar os Jogos dos Idosos em 2016

2375 Jornal O Avaré 07/12/2015 08:21:19

JORI está programado para o fim de abril

 

A Estância Turística de Avaré será sede dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em 2016. O anúncio da escolha ocorreu na semana passada, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, entre a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin e as primeiras-damas das cidades que também sediarão os JORI, dentre as quais, a de Avaré, Maísa Rocha Grassi Novaes.

 

Segundo informes do secretário municipal de Esportes, Clayton Macário, Avaré vai acolher mais de dois mil atletas da melhor idade, todos da região de Sorocaba, para os JORI 2016, entre os dias 21 a 24 de abril.

 

Os Jogos Regionais do Idoso integram o conjunto de modalidades disputadas no Interior e na Capital, sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), os quais envolvem a população idosa em atividades esportivas com parceria das Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e apoio estrutural das cidades anfitriãs.

 

Ao todos, vão estar em disputa 14 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso: bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia (dança), damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

 

“Nosso objetivo é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas. Assim vamos conquistar o respeito das demais gerações e também iremos sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa. Tudo isso para valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas”, destacou a primeira-dama Maísa Novaes, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Avaré.

 

LEGENDA - A primeira-dama do Estado Lu Alckmin, entre a primeira-dama de Avaré Maísa Novaes e o secretário de Esportes de Avaré Clayton Macário

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também