Avaré e mais 8 municípios da região recebem capacitação para implementar 'Programa Criança Feliz'

4920 Jornal O Avaré 08/06/2017 07:49:07

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (Seds) realiza nestas quarta e quinta-feira (07/06 e 08/06), das 08h às 17h, no município de Piratininga, a primeira etapa de capacitação do “Programa Criança Feliz”.
 
 
O Programa intensifica o acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 anos de idade, gestantes e crianças com até 6 anos que recebem o benefício de prestação continuada da Assistência Social. As visitas serão realizadas por técnicos do programa. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, participou às 9h, da abertura do evento que aconteceu no Auditório do Novo Thermas de Piratininga, localizado na Rodovia Elias Miguel Maluf, Km 01, s/n - Chácara Boa Esperança, em Piratininga.
 
 
Se reuniram profissionais da área social, saúde e educação de 59 municípios das Diretorias Regionais de Assistência Social (DRADS) da região de Bauru, Barretos, Baixada Santista, Avaré, Araraquara, Alta Sorocabana, Alta Paulista e Alta Noroeste. Esses profissionais terão o papel fundamental de disseminar as ações do programa em seus municípios, por meio de capacitações contínuas de acordo com as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social.
 
 
“Sabemos do impacto cognitivo e social ao investirmos fortemente em ações nos primeiros dias de vida das crianças. O Governo de São Paulo dá prioridade à todas as iniciativas que fortalecem a rede de atendimento na primeira infância e soma esforços com o Ministério do Desenvolvimento Social nesta iniciativa tão urgente e necessária para quem mais precisa”, afirma Floriano.
 
 
 
Sobre o Programa:
 
 
O programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. No Estado de São Paulo, 220 municípios participarão do projeto, com estimativa de atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.
 
 
Um dos critérios para a participação dos municípios é dispor de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); ter estrutura física adequada e a realização de atividades em andamento, e contar com pelo menos 140 indivíduos do grupo prioritário do programa: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
 
 
 
Drads/Municípios participantes:
 
 
Avaré: Avaré, Bernardino de Campos, Fartura, Itaí, Itaporanga,  Paranapanema, Taguaí e Taquarituba
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também