Avaré enfrentará Mairiporã no Dia do Desafio

4966 Jornal O Avaré 11/05/2016 01:14:20

Avaré participa no próximo dia 25, quarta-feira, do Dia do Desafio, evento criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre cidades.
 
 
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme) traçou um plano para mobilizar escolas municipais, estaduais e particulares, faculdades, empresas, entidades e academias, com atividades monitoradas.
 
 
A pasta também vai oferecer atividades esportivas no Largo do Mercado a partir das 8h. Este ano Avaré participará do evento disputando contra a cidade de Mairiporã. Para sai vencedor, o município deverá ter um número de participantes superior à cidade desafiada.
 
 
Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das prefeituras municipais.
 
 
 
Retrospecto
 
 
 
No ano passado, Avaré estipulou atingiu a meta traçada de 18% de participação da população (cerca de 15 mil pessoas).
 
 
Foram computadas 4.886 participações nas escolas estaduais, 5.956 nas escolas municipais em aulas de educação física, 411 nas escolas particulares (zumba), 180 nas faculdades, 345 nas instituições (caminhada), 410 nas empresas, 1.420 nos clubes (treinamentos diversos), 150 nos parques (caminhada e corrida), 502 em treinamento das categorias esportivas, 899 nas academias (treino e atividade física), 30 individuais e grupos e 150 no Largo do Mercado (zumba e alongamento).
 
 
A escola municipal que registrou o maior número de participantes foi a Professora Maria Thereza de Oliveira Picalho, Dondoca, com 520 crianças, e a escola estadual foi a Coronel João Cruz, que totalizou 738 pessoas. Outra escola que chamou a atenção foi a Dona Benê de Andrade, com 510 desafiantes.
 
 
A Seme fez também parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, contando com a participação de quatro empresas. A empresa com maior número foi a Lunender, com 260.
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também