Avaré: Furtos na região da Represa aumentam de forma significativa

3077 Jornal O Avaré 12/05/2016 01:51:34

Desde o início do ano, a incidência de furtos em residência na região da Represa, particularmente no Balneário Costa Azul, tem aumentado consideravelmente, preocupando a comunidade local. Os atos de arrombamento às residências têm sido constantes, em números preocupantes, fora aqueles praticados em casas de veraneio, onde, muitas vezes, devido o proprietário residir em outra localidade, só fica sabendo do lamentável fato, dias após, (às vezes até semanas) e por isso nem sempre faz o justo registro da ocorrência, se conformando com o prejuízo das portas/janelas danificadas e dos objetos furtados.
 
 
Um erro, eis que para o comando da PM, quando oficiado para reativação do Posto Policial existente no bairro, com policiamento preventivo –não só para o Costa Azul quanto também para toda região da Represa dentro do município– alega ato desnecessário e tal reivindicação é descartada em razão da não notificação dos furtos perante aos órgãos policiais. Justifica que trabalham em cima de estatísticas e que na área do Jurumirim não ocorre, para eles, nada de anormal neste campo de delito punível por lei. Há controvérsias!
 
 
O comando de Sorocaba, responsável pelos batalhões na região de Avaré, não deve pensar de modo tão angelical assim, achando que o Costa Azul é um bairro celestial, ordeiro, disciplinado, habitado por um povo temente a Deus, onde só impera a amizade e os bons costumes, não existindo ali nenhum tipo de criminalidade. Antes fosse! Pois se assim, nesse caso, já que o Secretário Municipal Fernando Alonso é omisso, desleixado, inoperante na função em se tratando de promoção do Turismo Convencional na região, deve-se corrigir a rota; procurar o padre, elaborar um projeto e partir para o Turismo Religioso. Não tem lá no Norte a terra do “Padim Cisso”?Então vamos virar a terra do “Padim Celsim” ou “Padim Orestim”. Neste caso o “Padim” torna-se relevante. Imputa-lhe um milagre e..... pimba! Ah! Não se pode esquecer de convidar o senhor Coronel comandante do policiamento do interior-CPI-7, para integrar a comissão de Beatos.
 
 
Concluindo, avivando a memória de alguns, é bom frisar que no Costa Azul já existe uma base policial mobiliada, construída pelos moradores há treze anos e por um bom período contou com policiamento militar permanente, sendo que, desde o governo Barcheti, a localidade já não possui mais toda essa segurança. E não está longe de acontecer algo mais grave, marcante: a morte violenta de alguém apontado como ladrão e/ou receptador dos objetos furtados, por exemplo. Depois tem gente que pode responder por omissão, por faltar aos seus deveres. Pode sim, não pode?
 
 
 
Fonte: Jornal Diário da Terra
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também