Avaré incluída na sinalização turística de roteiro regional

15395 Jornal O Avaré 17/08/2016 07:33:40

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Pólo Turístico da Cuesta, começou a instalar painéis de sinalização turística do roteiro regional de cicloturismo. O projeto “Travessia Pólo Cuesta de Cicloturismo” interligará 12 municípios: Areiópolis, Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Barra Bonita, Pratânia, Pardinho, São Manuel e Paranapanema.
 
 
O roteiro, cujo percurso total é de 520 km, dividido em 12 etapas, oferece ao turista interessado em conhecer, de bicicleta, um dos mais belos cenários paisagísticos do interior paulista, onde podem ser feitas travessias por tranquilas localidades com matas e rios preservados, cachoeiras, represas e rios espalhados entre povoados ricos em sua diversidade.
 
 
Em Avaré, além da possibilidade do turista conhecer paisagens inusitadas da zona rural, também será sinalizado trecho para acesso à represa e a hotelaria voltada ao lazer e entretenimento. Na Praça Padre Tavares, ao lado do Santuário Nossa Senhora das Dores, já está fixado um totem informativo do roteiro, já que o local é considerado "marco zero" pelos praticantes desta modalidade esportiva.
 
 
O roteiro começa em Botucatu e finalizará na Estância Turística de Avaré. Ao turista será disponibilizado um passaporte padronizado de passagem com carimbo de presença em cada município e ainda oferecido um certificado de participação ao final do passeio. Essas ações acompanham as tendências dos caminhos autoguiados de peregrinação, desafio e autoconhecimento, onde em cada parada, o turista contribui para o desenvolvimento econômico e social das cidades envolvidas.
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também