Avaré prepara o Natal Iluminado

2509 Jornal O Avaré 24/11/2014 09:31:12

Decoração festiva, espetáculos musicais, Concurso de Enfeites, Árvore de Natal
e Papai Noel no Largo do Mercado celebrarão a data na cidade

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo se uniu à Acia (Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Avaré) para promover durante o mês de dezembro uma série de eventos em comemoração ao Natal.

 

Com o tema “Estrelas de Natal”, a decoração natalina, iniciativa da pasta de Turismo, já tomou a Avenida Prefeito Paulo Novaes e está sendo estendida a todas as vias centrais. Os ornamentos luminosos serão afixados em 86 braços de postes no centro comercial.

 

Os arcos da região central da cidade serão decorados com temas natalinos iluminados. A decoração também será feita na Rua Félix Fagundes, importante via comercial do bairro Bonsucesso. Ao todo 40 arcos ganharão luzes e cores pelas Ruas Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

 

O portal de entrada de Avaré também receberá enfeites. Já na Praça da Independência (Largo do Mercado) será montada uma árvore com cerca de 4 metros de altura e ao lado dela uma cenografia com a casinha do Papai Noel, renas e presentes em fibra de vidro. O local ficará disponível para famílias posarem para fotos e se divertirem com a magia natalina.

 

Além do Largo do Mercado, o Largo São João, a Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica) e a Praça Padre Tavares (largo do Santuário) receberão as tradicionais iluminações em LED.

Os serviços de decoração natalina contam com o apoio da CPFL Santa Cruz e da equipe de funcionários eletricistas da Prefeitura, os quais estão encarregados da manutenção dos trabalhos.

 

Natal Iluminado

Na noite do dia 5 de dezembro, sexta-feira, na Casa de Arte e Artesanato Floriza Souto Fernandes, às 16h00, está marcado o lançamento do “Natal Iluminado”, ação que tem parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Acia.

 

A Casinha do Papai Noel ficará no Largo do Mercado entre os dias 8 e 23 de dezembro, das 19h às 22h, onde também haverá sorteio de brindes. Haverá também apresentação da John Brass Orchestra, do Clube do Choro de Avaré e de grupos corais nos dias 11 e 12, 18 e 19, 20, 21 e 23, das 20h30 às 22h nos dias de semana e a partir das 16h nos finais de semana.

 

Entre os dias 20 e 23, como é tradicional, acontece o Festival Natalino (Fesnata), organizado pela Cultura. Este ano, além da montagem do presépio na praça, o prédio do Mercado e do Coreto estarão iluminados para receber os corais que entoarão cantatas festivas.

 

Outra atração que animará o centro comercial da cidade é a apresentação da Banda Marcial da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré (AFPCA) e da passagem do Trenó Artesanal pelas ruas do comércio e pela Rua Félix Fagundes.

 

Concurso de decoração

Cores vivas e muita luz também tomarão conta de casas e estabelecimentos comerciais de Avaré. Em parceria com a Prefeitura, a Acia promoverá um concurso de enfeites. Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios. As cinco casas e as cinco lojas da cidade mais bem decoradas concorrerão ao prêmio de R$ 1 mil, cada.

A divulgação dos ganhadores do Concurso de Enfeites Natalinos será no dia 23 de dezembro, por volta das 21h30, no Largo do Mercado. A comissão julgadora é formada por um júri técnico composto por artistas plásticos, definidos pela Secretaria de Cultura. O regulamento será publicado no Semanário Oficial do dia 29/11, data em que começam as inscrições. Além de todas as ações festivas, a ACIA promoverá a tradicional Campanha com diversos prêmios aos consumidores que prestigiarem o comércio local. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também