Avaré presente em Fórum Criança não trabalha

Avaré presente em Fórum Criança não trabalha

2414 Jornal O Avaré 19/06/2016 18:24:39

Sincomércio de Avaré no Fórum Criança não trabalha

Na semana anterior aconteceu em São Paulo, o “Fórum em Rede: Criança não Trabalha” promovido pelo Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Fecomerciários, que teve o intuito de fazer menção ao dia 12 de junho: Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

No evento a federação explanou da importância do fortalecimento das instituições e entidades sociais no combate a todas as formas de exploração de crianças e adolescentes.

Representando o Sincomerciários Avaré, as representantes colaboradoras Fabiana e Mariana marcaram presença. Foram mais de duzentas participantes que receberam um com kit oferecido pela Fecomerciários.

As palestras foram com Gustavo Tenório Accioly, procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, da 2ª Região em São Paulo, que iniciou com o tema “A Aprendizagem e a Inclusão Social de Jovens”, do qual abordou sobre a relevância de as empresas contratarem os jovens com perfis mais vulneráveis econômicos e socialmente falando. Com João Batista César Martins, desembargador presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho, da 15ª Região, com o tema do “Boas Práticas no Combate ao Trabalho Infantil no Âmbito da Justiça do Trabalho, onde o mesmo citou como exemplo o ativismo dos sindicatos dos empregados e associações que só vêm a acrescentar na luta contra a exploração infantil.

 O Fórum contou com tradução simultânea em Libras e encerrou com apresentação das crianças da Associação Eremim.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também