Avaré realiza a 3ª Conferência Municipal de Saúde

2134 Jornal O Avaré 02/06/2015 11:06:31

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde, convida a população para participar da 3ª Conferência Municipal de Saúde, que debaterá o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”.

O evento será do próximo dia 10 de junho, das 8h às 16h, no auditório da Faculdade Eduvale, localizada na Avenida Misael Euphrásio Leal, n.º 374 – Jardim América. A iniciativa é uma etapa da 7ª Conferência Estadual e respectivamente da 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá de 1 a 4 de dezembro, em Brasília.

De acordo com os responsáveis pelo setor, a conferência é o maior espaço de controle social e participação da população, processo no qual as pessoas se reúnem, discutem os temas propostos, expondo diversos pontos de vista, deliberam coletivamente e, a partir dos debates locais, escolhem representantes que levam adiante as ideias que tenham a concordância de todos, para serem debatidas nas etapas estaduais e nacionais. 

O objetivo é propor a melhoria da saúde da população e de suas condições de vida. Os delegados eleitos em todos os municípios farão parte das discussões nessas outras etapas, visando à aprovação das propostas encaminhadas por suas respectivas cidades.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também