Avaré recebe curso sobre Empretec no dia 01º

2810 Jornal O Avaré 25/11/2016 12:34:14

Os empresários da região de Avaré terão a oportunidade de buscar qualificação e ampliar seus conhecimentos estratégicos por meio do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. O programa está com inscrições abertas e será realizado em Botucatu.
 
 
Para quem quiser conhecer o Empretec, o Sebrae-SP vai realizar uma série de palestras gratuitas de apresentação na região em novembro e dezembro. A palestra em Avaré será nesta quinta-feira, dia 01º, às 19h, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia) (Rua Rio de Janeiro, 1.622, Centro).
 
 
Durante o Empretec, o empreendedor vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades. O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.
 
 
“Por meio de atividades práticas, individuais e em grupo, o empresário consegue identificar esses comportamentos, essenciais para o sucesso do negócio, e quais ele precisa desenvolver. Ele é desafiado o tempo todo durante o curso”, explica a analista do Sebrae-SP, Geovana Annelli Leonardo.
 
 
No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e capacita em torno de 10 mil participantes ao ano. A metodologia consiste em aplicação de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, palestras, material didático, trabalhos dentro e fora de sala. O curso tem 60 horas de capacitação durante 6 dias. Em Botucatu, o Empretec será realizado entre 13 a 18 de março.
 
 
Segundo pesquisa do Sebrae, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento sobre o estabelecimento e/ou atualização de metas, planos e projetos, 84,9% para a identificação de novas oportunidades. A nota média de propensão de recomendação do Empretec para outras pessoas alcançou 9,65 pontos, uma média muito elevada.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também