Avaré recebe o programa movimento paulista de segurança no trânsito

5014 Jornal O Avaré 14/12/2017 00:02:44

Com a presença do governador Geraldo Alckmin, e do Diretor-presidente do Detran/SP, Maxwell Borges de Moura Vieira, aconteceu nesta terça-feira, 12/12, no Palácio dos Bandeirantes, a assinatura de convênios entre Governo e Municípios que passam a fazer parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e que conta com a supervisão do Detran-SP.
 
 
Duas dessas cidades são Avaré e Tatuí, que contaram com a gestão, junto ao governo do Estado, do deputado Ricardo Madalena para serem incluídas no Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Tatuí receberá verbas de R$ 644 mil e Avaré, R$ 544 mil para o programa.
 
 
“A redução de acidentes e vítimas no trânsito impressiona pelos números após a criação desse programa. Avaré e Tatuí passam a compor agora o Movimento de Segurança no Trânsito, o que demonstra a preocupação dessas cidades com sua gente”, disse o deputado Ricardo Madalena.
 
 
O que é o Movimento?
 
 
Inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020)”, da Organização das Nações Unidas (ONU), o Governo do Estado criou o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o Programa Siga Seguro, ambos com objetivo de reduzir pela metade o número de vítimas fatais no trânsito de estado de São Paulo até 2020.
 
 
Para atingir essa meta e salvar milhares de vidas, o Governo do Estado intensificou esforços em cinco pilares de atuação:
 
 
Gestão da segurança viária
 
Vias mais seguras
 
Veículos mais seguros
 
Usuários mais conscientes
 
Resposta pós-acidente
 
 
Enquanto o Movimento busca ampliar o envolvimento de parceiros da sociedade civil e a integração de trabalhos de instituições e empresas privadas que compartilham responsabilidades relacionadas ao tema, como associações de fabricantes de veículos, bancos e seguradoras, o Programa Siga Seguro age por meio da produção de dados e informação de qualidade e da implementação de ações de intervenção direta no sistema viário paulista, além de ações de conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também