AVARÉ RECEBE OFICINA DE TEATRO COM DESENHOS ANIMADOS

4301 Jornal O Avaré 19/05/2017 06:16:44

Avaré recebe na próxima segunda-feira, 22, uma Oficina de Teatro com Desenhos Animados, a ser realizada pela Secretaria Municipal da Cultura por intermédio do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). 
 
 
Trata-se de um programa do governo do Estado de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Estado de São Paulo e as cidades participantes.
 
 
Em Avaré a oficina será no Centro Cultural Esther Pires Novaes - Rua Ceará nº 1507 -, das 18h às 22h, havendo poucas vagas disponíveis. As inscrições deverão ser feitas no local. 
 
 
Através de dinâmicas que partem da interação com a projeção audiovisual de personagens e trechos de desenhos animados, ooficineiro Fábio Pimenta e participantes investigam conceitos, técnicas e situações próprias dos processos criativos em artes cênicas.
 
 
As dinâmicas desta oficina proporcionam uma investigação sobre a realização de ações em variações livres e fantasiosas. Propiciam a experimentação de ritmos, velocidades e qualidades de movimento. Em forma de brincadeira, oferece aos participantes a oportunidade de experimentar em seus corpos, novas possibilidades de movimento e raciocínio.
 
 
Fábio Pimenta iniciou seus estudos em Artes Cênicas em 2007 como pupilo Clown de Lígia Maria Ruvenalth. Em 2014 se graduou em interpretação teatral pela Universidade Estadual de Londrina. Colaborou como ator e dançarino da Cia.L2 coordenada por Aguinaldo de Souza (2010-2014) e da Taanteatro Companhia coordenada com Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek (2014-2015).
 
 
Atualmente atua e dirige a peça Estudos para Macaco junto ao Coletivo Artístico Fleuma. Como oficineiro de iniciação ao teatro, colaborou por três anos com o Projeto Ademar Guerra (2012-2014). Desde 2015 é oficineiro do Programa Pontos MIS.
 
 
 
Fonte: Jornal O Victoriano.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também