Avaré recebe polo da Univesp

5215 Jornal O Avaré 14/06/2017 07:37:17

Avaré está entre as 47 cidades que vão receber novos polos da Univesp este ano, o que vai facilitar a vida dos alunos da região que quiserem cursar uma universidade pública à distância.
 
 
A instituição oferece diversos cursos totalmente gratuitos para alunos de qualquer parte do Estado de São Paulo, e tem inscrições abertas até dia 10 de julho para bacharelados em Engenharia de Produção e Engenharia de Computação, além de licenciatura em Matemática e Pedagogia.
 
 
Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00 pelo site www.univesp.br. Os alunos da universidade contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP. As provas serão realizadas de forma presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo. No total, a instituição contará com 60 cidades com polos, sendo grande parte deles fruto da parceria com as prefeituras.
 
 
O vice-governador e Secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio França, em cuja pasta está vinculada a UNIVESP, lembrou que a orientação do governador Geraldo Alckmin é ampliar as vagas em outros cursos: “É o primeiro passo em busca da ampliação de vagas em outros cursos e também para permitir que mais pessoas que moram em regiões onde não há universidades possam estudar em uma instituição do padrão das melhores faculdades do mundo”. O vice-governador citou que em 2018 haverá um curso de Gestão Pública. A inciativa conta com apoio da Investe São Paulo, uma vez que aumentará os índices de competitividade do estado.
 
 
A Professora Maria Alice Carraturi, presidente da UNIVESP, explica que a universidade, em parceria com as outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP, Unesp, UNICAMP e Centro Paula Souza) oferece aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência. “A EAD tem a agilidade para responder rapidamente as demandas da sociedade em constante transformação”, afirma.
 
 
Confira as cidades que terão novos polos presenciais da Univesp: AGUDOS- ASSIS - ATIBAIA - AVARÉ - BIRIGUI - CABREÚVA - CAJATI - CUBATÃO - DRACENA - EMBU DAS ARTES - GUARUJÁ - GUARULHOS -IBITINGA -IGUAPE -ITAPEVA -ITAPEVI - JANDIRA - MAUÁ - MONGAGUÁ - MORUNGABA - NOVO HORIZONTE - OURINHOS - PARAGUAÇU PAULISTA - PEDREIRA - PERUÍBE - PIRACAIA - PRESIDENTE PRUDENTE - REGISTRO - SANTANA DE PARNAÍBA - SÃO JOSÉ DO RIO PARDO - SÃO SEBASTIÃO - SÃO VICENTE - TEODORO SAMPAIO-  VINHEDO - VOTUPORANGA
 
 
 
Sobre a Univesp
 
 
A UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação A Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância. O primeiro vestibular da universidade foi realizado em 2014, com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia. No ano de 2016, foi realizado um novo processo seletivo com disponibilidade de 918 vagas para uma segunda turma de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Hoje, além desses seis cursos de graduação, também oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também