Avaré recebe programa Caminhos para a Cidadania

6281 Jornal O Avaré 27/09/2017 00:59:31

Entre os dias 26 e 29 de setembro, o Instituto CCR e a CCR SPVias realizarão encontros pedagógicos do programa Caminhos para a Cidadania, com o objetivo de capacitar os professores da rede pública de ensino dos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo, Avaré, Cesário Lange, Itatinga, Capela do Alto, Itaberá, Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César, Porangaba, Quadra e Torre de Pedra.
 
 
Essa capacitação oferece subsídios teóricos e práticos para os educadores, criando um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula.
 
 
Os professores aprenderão tópicos importantes sobre trânsito e meio ambiente, que são os principais pilares do programa Caminhos para a Cidadania. Para essas atividades, a Concessionária oferece livros de apoio, que são distribuídos gratuitamente e que possuem sugestões de exercícios, trabalhos e atividades.
 
 
O objetivo dos encontros é multiplicar conhecimento. Segundo a coordenadora dos projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, vale a pena o professor voltar para a sala de aula.  “Os encontros pedagógicos têm o intuito de formar educadores cada vez mais capacitados para que seus alunos tenham uma formação integral e aprendam com mais facilidade”, afirma.
 
 
 
Caminhos para a Cidadania
 
 
O programa “Caminhos para a Cidadania” é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também