Avaré recebe unidades móveis do Sebrae e Poupatempo Rural

1817 Jornal O Avaré 13/01/2015 10:39:49

Durante o mês de janeiro, a Estância Turística de Avaré recebe as unidades móveis do Sebrae e do Poupatempo Rural, as quais oferecem atendimento gratuito das 10h às 16h. No dia 20, a unidade do Sebrae estará em frente à Lojas Cem, no Largo São João, e nos dias 13 e 27, na Rua Ceará, s/nº, em frente ao Centro Administrativo.
 
 
 
A unidade móvel do Sebrae-SP é um escritório em movimento que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado. O objetivo é aumentar a atuação junto ao público alvo e permitir maior interatividade e relacionamento com clientes em todo o Estado de São Paulo.
 
 
 
Em cada carro há um analista para orientar os empreendedores, os quais lhes disponibilizam informações sobre o planejamento de um negócio, orientações financeiras, formas de divulgação e formalização de uma atividade.
 
 
 
Poupatempo Rural
 
Já de 12 a 16 de janeiro, o Poupatempo do Produtor Rural será instalado novamente na Praça da Independência (Largo do Mercado). A iniciativa visa atender os agricultores que enfrentam dificuldades de acesso à prestação de serviços, orientando-os sobre alternativas rentáveis de produção, agregação de valor e de mudança tecnológica, de modo a incrementar a renda e a geração de emprego em cada região, por meio do aumento da produtividade, bem como de obter informações junto aos órgãos estaduais.
 
 
 
Com profissionais e recursos oferecidos pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, o Poupatempo Rural também providencia o Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos produtores que precisam formalizá-lo até maio próximo.
 
 
 
O cadastro no CAR é gratuito. Todo o imóvel rural, seja qual for o tamanho, deverá ser cadastrado. O cadastro não diz respeito à regularização fundiária, mas tem como objetivo conciliar as atividades agrícolas com as de conservação do meio ambiente.
 
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também