Avaré tem 91 notificações de dengue em 7 dias e faz ações de nebulização

5750 Jornal O Avaré 29/04/2015 09:48:50

Medida ocorreu nesta terça-feira (28) nos bairros com maior incidência.
Vigilância Sanitária classificou a Vila Martins 2 como área de transmissão

 

 

Avaré (SP) registrou 91 novas notificações de suspeitas de dengue nos últimos sete dias, segundo a Vigilância Sanitária. Para combater a proliferação do mosquito transmissor, a prefeitura realizou um mutirão de nebulização das casas. A ação começou nesta terça-feira (28) nos bairros com maior número de casos positivos. O município está em estado de alerta.

 

O trabalho de nebulização começou cedo na Vila Martins 2, seguindo depois para Santana, além das imediações do Centro. A Vigilância Sanitária classificou o primeiro bairro como área de transmissão, o que significa que ele é um dos locais do município com maior número de casos confirmados da doença.


A orientação é que durante a pulverização, as casas fiquem vazias e com as janelas abertas. Donos e animais ficaram do outro lado da rua por aproximadamente 30 minutos para evitar o contato com o inseticida. Os moradores foram avisados um dia antes.

Segundo a Vigilância Sanitária, a nebulização é um complemento no trabalho de combate à dengue, já que o veneno mata o mosquito e não a larva. Por isso, os moradores devem redobrar a atenção para eliminar os possíveis criadouros.


De acordo com o supervisor do órgão, Henrique da Cruz Pinto, a equipe de combate à dengue conta com o apoio da população. “Sozinho a gente não resolve nada. Precisamos da conscientização de todos”, afirma.


Ao todo, desde o início do ano, já somam 423 notificações e 201 casos confirmados de dengue em Avaré. Desses, 136 foram contraídos no município e 65, importados. Outros 181 estão aguardando resultado e 41 já foram descartados. Moradores estão preocupados com o avanço da doença.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também