AVARÉ: TIME DE BASQUETE DA UNIMED É VICE-CAMPEÃ DOS JOGOS ESCOLARES DO ESTADO

4607 Jornal O Avaré 19/09/2017 00:45:45

A equipe feminina de basquete do Centro de Treinamento da Unimed Avaré (CTU), categoria sub 14, conquista mais um importante título: o de vice-campeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, considerados a maior competição estudantil do Estado paulista, que reúne quase 4 mil atletas de diferentes modalidades esportivas e mais de 100 municípios.

 

 

O time da Unimed Avaré, que representou a escola Dr. Paulo Araújo Novaes, jogou a fase final da competição contra a equipe da capital de São Paulo (Colégio Amorim Camleai), que foi a campeã, com um placar de 39 a 31. O jogo fez parte da etapa I das fases finais da competição, que aconteceu no período de 14 a 19 de agosto, na Praia Grande.

 
 
Sob o comando da técnica Neusânia Aparecida Martins e acompanhada pela professora Adriana Lopes, a equipe de Avaré que conquistou o título de vice-campeã contou com as atletas Maria Luiza Reis, Rayanne Felix, Nah Francisco, Francine, Maria Eduarda Zeferino, Anne Gavioli, Maria Julia Silva e Evelyn Dorth, que foi eleita a cestinha de Avaré.
 
 
“O desempenho do time foi muito bom, principalmente porque, apesar de ser categoria sub 14,  contou com meninas de 12 a 13 anos’, observou a técnica.  Segundo Neusânia, o campeonato foi disputado por 10 equipes, sendo que cada uma dela representou uma determinada região do Estado. O time de Avaré representou a região de Sorocaba.
 
 
Sobre a competição
 
 
Organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e pelas prefeituras municipais, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo é a maior competição estudantil do Estado paulista, com quase 4 mil atletas de escolas públicas e particulares nas categorias mirim, infantil e paraolímpico, com mais de 100 municípios participantes. A competição envolve atletas de diferentes modalidades esportivas (basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez, atletismo e natação).
 
 
 
Além de Praia Grande, sediaram os jogos desta competição as seguintes cidades:  Itapira, Águas de Lindóia e Socorro. O campeonato é classificatório aos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em Curitiba (de 12 a 21 de setembro) pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também