Avaré Viva! acontece neste sábado na creche Geraldo Benedete

4417 Jornal O Avaré 09/04/2015 00:44:26

Atendimento de saúde e atividades de cultura e lazer começam às 13h 

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré realiza neste sábado, 11 de abril, a partir das 13h, a primeira edição do programa Avaré Viva! do ano. O evento será no Centro de Educação Infantil (CEI) Geraldo Benedete - Rua Almirante Barroso, 111 - Vila Martins 2. Iniciativa que a Prefeitura leva todo mês aos bairros da cidade, o Avaré Viva! é uma ação conjunta das secretarias municipais que garante o acesso a serviços públicos básicos.

 

O programa oferece atividades para valorizar a educação, a cultura e a prática de lazer na comunidade. A Secretaria Municipal de Saúde, além do atendimento clínico, vai ampliar os serviços oferecidos à população. Estarão disponíveis testes de HGT (diabetes e pressão arterial), sala de vacina, exame papanicolau, orientações para gestantes e saúde do homem, e informações de prevenção da dengue. A Unidade Móvel Odontológica também estará em frente à creche oferecendo especialidades de clínica geral: exodontia (extração), limpeza, restaurações e orientações de escovação.

 

Festival de Talentos

Aberto ao público de todas as idades, o I Festival Cultural de Talentos vai premiar em dinheiro talentos da música, dublagem, contadores de piadas, imitadores, entre outros gêneros da arte. Informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone 3732.5057.

 

Música raiz

Sucesso em 2014, o Festival Regional Sertanejo passará a premiar também em dinheiro a cada eliminatória. Para diversão de jovens e adultos, gincanas esportivas animarão as tardes de sábado no programa.

 

Além dos festivais, o palco do evento receberá atrações musicais e de dança. Para as dependências onde o Avaré Viva! serão levadas exposições e oficinas de arte, biblioteca itinerante, obras do Museu Municipal, entre outras ações voltadas ao público infantil. Mini quadras esportivas, jogos de mesa e brinquedos infláveis estão garantidos entre as atividades de recreação. Monitores da Secretaria de Esporte coordenarão as brincadeiras.

 

Ouvidoria

Os moradores do bairro poderão fazer sugestões, críticas e indicações de serviços e melhorias de serviços prestados pela Prefeitura por intermédio da Ouvidoria Municipal, que foi incorporada ao Avaré Viva!. Duas urnas serão instaladas nesta quinta-feira, 9, no CRAS II do Bonsucesso (Rua Maneco Dionísio, 318) e também no CEI Geraldo Benedete (Rua Almirante Barroso, 111). 

 

Serviço 

Avaré Viva!

Quando: 11 de abril

Local: Creche Geraldo Benedete - Rua Almirante Barroso, 111 - Vila Martins 2.

Horário: 13h 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também