Avaré Viva! leva saúde e diversão ao Bairro Alto

2026 Jornal O Avaré 05/08/2014 07:52:38

Mais de 200 atendimentos foram feitos no
posto de Saúde que permaneceu aberto durante a tarde

 

 

 

Com o objetivo de levar serviços e atividades de lazer aos bairros da cidade, a Prefeitura de Avaré realizou no último sábado, 2 de agosto, mais uma edição do Avaré Viva!. Desta vez o evento aconteceu no Bairro Alto, nas dependências da EMEB Zainy Zequi de Oliveira e na quadra poliesportiva Profº Valter Rotelli.

 

 

 

 

 

A programação ofereceu, além de atividades esportivas e culturais, atendimento médico à população. Na UBS Dr. Francisco C. Coutinho, dois médicos ofereceram atendimento clínico. No posto, a população também teve acesso a orientação de saúde bucal, agendamento de mamografia, exame Papanicolau, aferição de pressão e glicemia. A farmácia e a sala de vacinas também ficaram abertas. Segundo estimativas de funcionários da Saúde, mais de 200 pessoas foram atendidas ao longo da tarde.

 

 

 

 

 

Já nas dependências da escola, as crianças curtiram sessões de cinema, apresentações teatrais, troca de livros na biblioteca itinerante, feira de artesanato, mostra de artes plásticas, oficina de pintura e gincana de curiosidades.

 

 

 

 

 

E como boa música não pode faltar, os shows embalaram as atividades do Avaré Viva! Paulinho Ribeiro conduziu hits da música brasileira e internacional para que jovens talentos soltassem a voz. Clássicos da música romântica e sertaneja foram entoados pela dupla Bianca Costa & Fabiano. O palco teve ainda a dança do ventre com a Tenda do Tuareg e o tradicional Festival Sertanejo no encerramento do evento.

 

 

 

 

 

No gramado ao lado da quadra, os pequenos se divertiram durante todo o dia com piscina de bolinhas, mini-quadras esportivas, cama elástica, pingue-pongue, brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro, voleibol e futebol. Todas as atividades foram acompanhadas por monitores da Secretaria de Esportes.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também