Bairro em Avaré fica sem água e trabalhadores têm prejuízos

3963 Jornal O Avaré 02/01/2017 01:51:39

Moradores do Bairro Santa Mônica em Avaré (SP) sofrem há dias com constante falta de água. Sem o fornecimento, dois trabalhadores tiveram prejuízos na última semana de 2016. Trata-se da cabeleireira Thais Fernanda de Oliveira e o empreiteiro André Amaro. “A partir das 15h não tem água aqui no bairro. Já precisei desmarcar com cliente, para elas irem a outro lugar, e eu fiquei com o prejuízo”, reclama ela.
 
 
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) afirma que o abastecimento de água em Avaré é prejudicado devido ao aumento do consumo causado pelo forte calor dos últimos dias. Diz também que vai verificar se alguma outra situação está prejudicando o atendimento no bairro. A empresa pede que a população evite desperdícios.
 
 
Enquanto Thais teve que fechar o salão mais cedo, o empreiteiro Amaro nem chegou a comandar a obra durante a semana. Sem o fornecimento, não havia como dar andamento. “Complicada a situação, não tem como trabalhar. Funcionário parado e tem que pagar, mas a obra não anda”, afirma.
 
 
 
 
Por causa do problema, muita gente procurou a Sabesp pelo telefone e pessoalmente durante o período. O gestor de agronegócios Pedro Guazzelli Filho, que é síndico de um condomínio, afirma que tentará a Justiça para uma solução. “Procuramos nosso advogado, ele entrou com uma ação de obrigação de fazer. Pedindo multa diária por cada casa a partir do momento em que não for atendido”, diz.
 
 
Sem respostas ainda para o pedido, muita gente tem feito como o motorista Paulo Leal da Silva. Ele vem acumulando água que pega da água de parentes em outros bairros. “A gente está correndo atrás de vizinho. Meu cunhado, por exemplo, tem água. A gente corre lá, pega e traz aqui, senão não tem chance”, lamenta.
 

 

Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também