Bairros recebem serviços de limpeza e manutenção

1961 Jornal O Avaré 09/06/2015 11:48:41

Empenhada na promoção de uma cidade mais limpa, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria de Serviços, vem executando o trabalho de limpeza de ruas, terrenos, capina de canteiros, áreas verdes e praças, troca de lâmpadas da iluminação pública e remoção de entulho e galhadas.
 
 
 
Nesta semana foram feitos serviços nos bairros Brabância, Santa Elizabeth, Jardim Paineiras, Bonsucesso, São Judas, São Felipe, Vila Jardim, Paraíso e outros.
 
 
 
Outra frente de trabalho da Secretaria de Serviços é a Operação Fisga, que atua diariamente na remoção de detritos diversos como papelão, plástico, restos de móveis e papel no entorno das praças centrais e de canteiros de avenidas.
 
A ação retira das vias no entorno das praças e canteiros todo tipo de lixo, menos o orgânico que é recolhido pelos caminhões da Prefeitura.
 
 
 
Iluminação
 
Desde que assumiu oficialmente a manutenção da iluminação pública, a Prefeitura vem executando a troca de lâmpadas, que deve ser solicitada através da Ouvidoria Municipal (3711-2500). No último sábado, 30, foram implantados quatro postes de luz na ponte que liga os bairros Jardim Paraíso e Mário Emílio Bannwart, atendendo a uma solicitação dos moradores.
 
 
 
Terrenos
 
A campanha para incentivar proprietários de terrenos a manter limpas e roçadas suas áreas particulares continua. Os resultados são visíveis, mas para reforçar ainda mais a conservação de bairros, a Prefeitura pede a colaboração dos cidadãos. As medidas são simples e práticas. Todo morador deve evitar jogar lixo em terrenos baldios. E, se for dono de algum terreno, importante lembrar que é sua a responsabilidade de cuidar do imóvel, fazendo a roçada e limpeza regularmente.
 
 
 
Responsável pela fiscalização de terrenos particulares que necessitem de limpeza e roçada, a Secretaria do Meio Ambiente vem notificando proprietários por meio de correspondência com Aviso de Recebimento (AR). Haverá também simultânea publicação no Semanário Oficial listando os lotes notificados. A partir da publicação ou do recebimento do AR pela Prefeitura, o proprietário terá 15 dias úteis para providenciar a limpeza. Se não for executada, a Secretaria de Serviços fará o trabalho e haverá aplicação da multa.
 
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também