Banco do Brasil fecha agência em Avaré e moradores reclamam

4199 Jornal O Avaré 20/02/2017 00:00:09

A medida do Banco do Brasil anunciada em novembro do ano passado sobre o fechamento de 402 agências pelo país começou a valer nesta sexta-feira (17) em Avaré (SP). Uma das duas agências bancárias da cidade parou de funcionar. Na época do anúncio, o BB alegou tomar a iniciativa para economizar R$ 3,798 bilhões ao ano.
 
 
Nesta sexta, apenas caixas eletrônicos funcionaram na agência que fica no Largo São João, no Centro. Um aviso na porta informava os clientes que o banco encerraria totalmente as atividades no sábado (17), mas já nesta sexta-feira funcionários retiravam os objetos e não abriram para o atendimento presencial.
 
 
O funcionário público Vagner Negrão reclama do fechamento da agência.  “Desrespeito com os clientes da agência porque é muito movimento, uma cidade com quase 100 mil habitantes ficar com um agência só? Para a gente fica bastante complicado. Em dia de pagamento a fila chega quase na esquina, agora imagina com uma agência só.”
 
 
A única agência do BB na cidade agora será o da Rua Santa Catarina, também no Centro. “Eu acho um absurdo, porque o fluxo aqui já era grande, do outro Banco já é grande também, agora imagina você que só tem horário de almoço para as ações bancárias, como é que vai ficar agora. Eu fiz abaixo assinado, mas não adiantou de nada. Não pensaram na situação do povo ou funcionário”, também reclama a aposentada Maria Antônia de Medeiros.
 
 
Além de usuários do banco, o sindicato dos funcionários também é contra a decisão. O diretor do Sindicato dos Bancários, Roberval Pereira, afirma que houve demissões por causa da medida. “Não só a clientela, os funcionários também. Nós tivemos funcionários que foram deslocados, então o transtorno para a família, além disso funcionários que perderam o seu cargo”, lamenta.
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também