BANCO SANTANDER CONTINUA COM SUAS DEMISSÕES

1470 Jornal O Avaré 10/04/2013 13:06:19

 SANTANDER CONSTINUA DEMITINDO FUNCIONÁRIOS

 

Depois de ter demitido uma funcionária em Assis na semana passada, agora a Superintendência Regional do Santander repete a mesma ação em Cândido Mota, utilizando como argumento a redução de despesas.

 

Após ser denunciada para os órgãos competentes do Santander - que não tomou providencia nenhuma até o momento - a Superintendência Regional demitiu na última semana uma funcionária, acusada de supostamente ter levado ao conhecimento do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, os seus desmandos. Tal atitude levou o Sindicato ao Ministério Público Federal do Trabalho para que providências cabíveis sejam tomadas.

 

Para o presidente do Sindicato, Helio Paiva Mattos, o trabalhador será sempre penalizado. Ele cita dois casos de demissão por assédio moral, apurados pela base do Sindicato dos Bancários de São Paulo em que num deles, o assediado e o chefe foram demitidos, no outro, apenas o assediado. “Mesmo diante de um acordo coletivo que permite denúncia, com a garantia de sigilo, o trabalhador continuará pagando essa conta sozinho”, desabafa Mattos.

 

Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também