Barracos são retirados de Área para a Preservação Permanente

2108 Jornal O Avaré 23/07/2014 09:01:54

Operação entre Ministério Público, Polícia Militar Ambiental e Duke Energy, concessionária da hidrelétrica Jurumirim e de mais sete usinas ao longo do rio Paranapanema, resultou na semana passada na remoção de 11 barracos construídos de forma precária em uma Área de Preservação Permanente (APP) em Itatinga (120 quilômetros de Bauru), região de Botucatu.
 
 
 
 
Segundo a concessionária, as construções improvisadas tinham entre nove e 56 metros quadrados e ficavam em meio à mata e às margens do rio. Elas não serviam como moradia, estavam irregulares e eram usadas como base para atividades de caça e pesca predatórias.
 
 
 
 
 
A Polícia Ambiental inspecionou a área, constatou o crime ambiental e identificou os responsáveis, que foram autuados por intervenção em APP. O local pertence à hidrelétrica e está sob a gestão da Duke Energy. 
 
 
 
 
 
“Essas estruturas são usadas para caça e pesca ilegais. São totalmente irregulares, sem qualquer condição sanitária ou respeito ao meio ambiente. Entre outros problemas, os ocupantes desmatam, jogam e até queimam lixo, com sérios riscos de incêndio”, revela Ivan Takeshi Toyama, gerente-adjunto de Patrimônio da Duke Energy.
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também