BASE DE AVARÉ DO SAMU RECEBE NOVAS AMBULÂNCIAS

7632 Jornal O Avaré 20/09/2013 00:56:19

 

 

SAMU de Avaré recebe novas ambulâncias

 

 

VAMOS VER SE OS PROFISSIONAIS DE MEDICINA CONTINUARÃO FALTANDO AO SERVIÇO.

 

 

QUANDO ASSUMIRAM UM COMPROMISSO COM O SAMU, SABIAM O QUANTO SERIA SEUS SALÁRIOS.

 

Os veículos auxiliarão no atendimento à população necessitada

 

A coordenação do SAMU Regional Vale do Jurumirim, serviço de atendimento de emergência 24 horas existente em 15 municípios, recebeu, na última semana, três novos veículos do Governo Federal. As ambulâncias serão utilizadas como equipamentos da reserva técnica, ou seja, em substituição a veículos que estejam passando por manutenção. As informações foram prestadas pelo coordenador de Enfermagem Emerson Aparecido Meneguel de Oliveira.

 

Fornecidos pelo Ministério da Saúde, os veículos totalizaram um custo de R$ 368 mil  - R$122.750 cada uma. “Não tínhamos, anteriormente, como fazer a troca imediatamente e, com isso, os serviços eram prejudicados, ficavam paralisados até o reparo do veículo. Agora, com três ambulâncias, esperamos sanar esse problema”, destacou o responsável. As ambulâncias foram enviadas com equipamentos básicas, mas adaptadas para receber os demais aparelhos necessários no atendimento à população.

 

A chegada dos veículos foi presenciada pelo prefeito Poio Novaes e por seu secretário de Saúde, Miguel Chibani Bakr. “Os problemas enfrentados pelo SAMU nos preocupam muito, mas a chegada desses novos veículos, com certeza, dará um fôlego aos atendimentos que a população das cidades solicita constantemente”, afirmou o prefeito.

 

Segundo Emerson, a ideia é expandir o atendimento do SAMU. “O município de Piraju aderiu ao consócio e estamos solicitando mais uma viatura para aquela cidade. O número de ambulância com que contamos hoje ainda não é o ideal para atender toda a nossa regional. O certo seria que todos os municípios tivessem pelo menos uma viatura do SAMU”, disse ele.

 

O SAMU Regional Vale Jurumirim auxilia, atualmente, 284 mil habitantes em toda região – 15 cidades – por meio da operação de seis ambulâncias espalhadas pelos municípios de Taguaí, Fartura, Itaporanga, Cerqueira César e Paranapanema, além da cidade de Itaí cuja unidade voltará à atividade. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também