BIBLIO-CAIXATECA DISTRIBUI MAIS DE 165 LIVROS NO SINCOMERCIÁRIOS AVARÉ

5050 Jornal O Avaré 17/06/2017 07:14:04

Lançado na sede do Sincomerciários Avaré, junto da comemoração de seu aniversário de 24 anos, o projeto "Biblio Caixateca" tem como propósito o incentivo à leitura, doação de livros e apresentar o trabalho de artistas avareenses que transformam caixotes usados em obras de arte.
 
 
De acordo com dados do Sincomerciários, desde seu lançamento no dia 31 de março de 2016, foram distribuídos mais de 165 exemplares de livros. Os interessados podem levar embora o livro e/ou doarem os que não utilizam mais, onde serão encaminhados à Biblioteca Municipal para uma análise das condições antes de serem expostos para doação.
 
 
Paulo Rogério, associado do Sincomerciários, assíduo leitor comentou: "Antes de terminar um livro, já venho pegar outro, gosto muito de ler e gostaria que existissem mais pontos na cidade. É uma ótima ideia, inclusive, depois de ler eu trago de volta, para que outra pessoa tenha a mesma oportunidade."
 
 
O comerciário e associado há 16 anos, José Fernando da Costa, falou do incentivo que envolve sua família: "Além de usufruir os convênios, o centro de lazer e o videoclube, aderimos essa iniciativa da Biblio Caixateca. Minha filha, Gabrielly, utiliza e gosta muito, pois está enriquecendo seus conhecimentos. Acho isso muito importante e merecido para nós comerciários."
 
 
O projeto é uma realização da Secretaria da Cultura de Avaré e Biblioteca Municipal, idealizado pelo seu ex-secretário, Gilson Câmara, com apoio e incentivo da diretoria do Sincomerciários Avaré e do seu presidente Flávio Zandoná.
 
 
 
Fonte: Jornal A Bigorna.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também