Biblioteca em Braille é inaugurada

4667 Jornal O Avaré 13/09/2014 09:37:39

Serviço disponibiliza 450 volumes para uso de portadores de deficiência visual
 
 
 
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré inaugurou nesta quinta feira, dia 11, a nova Biblioteca Ramal Jairo Amorim. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Direito das Pessoas com Deficiência. Participaram do ato autoridades, familiares e a comunidade deficiente. “Acessibilidade é essencial para os novos tempos”, destacou o vereador Ernesto de Albuquerque, representante da Câmara dos Vereadores.
 
 
 
Por sua vez, o secretário da Cultura Gilson Câmara ressaltou a importância da parceria para proporcionar o fácil acesso da população à leitura em braille. “Os livros são instrumentos de aprendizagem e precisam ser usados da melhor maneira possível”, comentou.
 
 
 
“Mais que uma placa pregada na parede, sabemos que tem muito conteúdo lá dentro”, disse Sanda Ribeiro, secretária de Direito das Pessoas com Deficiência.
 
 
 
“Nós estamos no caminho certo. É isso que o governo tem que oferecer, condições de igualdade para a comunidade”, completou o prefeito Poio Novaes.
 
 
 
A nova biblioteca leva o nome do saudoso advogado Jairo Amorim, fundador da Apae de Avaré. A unidade conta com acervo de 464 volumes em braille para adultos e crianças, além de audiobooks. O material pode ser acessado pela comunidade deficiente e pessoas da terceira idade com dificuldade visual na sede da Secretaria de Direto das Pessoas com Deficiência, na Rua Ceará, 1393, centro. Mais informações pelo telefone 3732 8844.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também