Biblioteca recebe Oficina

1779 Jornal O Avaré 03/11/2014 11:20:49

Estância Turística de Avaré, 03 de Novembro de 2014
 O Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS) oferecerá para Avaré, gratuitamente, uma Oficina de Fotografia e a exibição de dois filmes. A Oficina de Fotografia “Desvendando Sua Câmera” será realizada no dia 5 de novembro, das 18h às 22h, na Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos (Rua Minas Gerais, 279).
 
 Ministrada por Natália Tonda, a oficina oferece ao participante a possibilidade de desvendar o seu equipamento fotográfico. Será feito um breve mapeamento da história da fotografia por meio da análise de imagens, dos princípios aos dias atuais.
 
 Em seguida, serão apresentados componentes técnicos da câmera fotográfica, como obturador e o diafragma. Os participantes serão convidados a explorar as funções da câmera em uma saída fotográfica pelos arredores do local, e assim buscar suas qualidades estéticas. Serão oferecidas somente 20 vagas e a idade para participar é partir de 14 anos. Outras informações na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3732-5057.
 
 
 
Cinema
 
Já no dia 19 de novembro, acontece a exibição de dois filmes: Corda Bamba, com direção de Eduardo Goldenstein, produção nacional de 2012, com duração de 80 minutos. No elenco estão Stela Freitas, Gustavo Falcão, Georgiana Goes, Augusto Madeira, Cláudio Mendes, Silvia Aderne, Bia Goldenstein e João Madeira. Trata-se de um drama, adaptado de uma obra literária. A Classificação é livre.
 
 
 
Adaptado do clássico livro homônimo de Lygia Bojunga, o filme conta a história de Maria, uma menina de 10 anos que nasceu no circo, filha de equilibristas, e que precisa lidar com uma difícil passagem em sua vida. Maria vai morar com a avó, na cidade, e não consegue se lembrar de seu passado. Da janela do seu quarto vai lançar uma corda e sobre ela atravessar para a dimensão do imaginário, onde recuperará sua memória e encontrar a possibilidade de seguir adiante.
 
 
 
O outro filme é Garoto Barba, um curta dirigido por Christopher Faust, produção nacional de 2010, com duração de 14 minutos. No elenco estão Joel José da Silva Junior, Maureen Miranda, Ricardo Alberti e Vitor Steinhaus. O filme é do gênero drama/comédia e a classificação é livre. Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pelos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará a seus pais e à cidade inteira que às vezes vale a pena lutar pelo o que se realmente é.
 
 
 
As exibições acontecem no Clube Avareense de Cinema (CAC), sede das Oficinas Culturais José Reis Filho, na Rua Rio de Janeiro nº 1763, em três sessões, às 9h, às 14h e às 19h30.
 
 Ponto MIS
 
Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, o programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades participantes.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também