Bombeiros de Avaré completam 30 anos de serviços comunitários

9890 Jornal O Avaré 14/09/2015 11:27:48

Inaugurado em setembro de 1985, o Posto de Bombeiros da Estância Turística de Avaré vai comemorar os 30 anos de atividades na próxima terça-feira, 15, às 10 horas, com uma cerimônia para comemorar a data.
Conquista da gestão do prefeito Paulo Dias Novaes, os bombeiros se instalaram na cidade por iniciativa do governador Franco Montoro e de seu secretário de Segurança Pública, Michel Temer, atual vice-presidente da República. Durante catorze anos a guarnição atendeu a comunidade a partir de sua base na Rua Lázaro do Amaral Leite, no Bairro São Luís.
Em agosto de 1999, na gestão do prefeito Joselyr Silvestre o posto do Corpo de Bombeiros foi remanejado para área vizinha ao Parque Fernando Cruz Pimentel, onde o espaço facilita as saídas das viaturas para os bairros urbanos, áreas ribeirinhas da Represa Jurumirim e rodovias que servem o município.
Integrante da estrutura do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado, o Posto de Bombeiros da Estância Turística de Avaré é atualmente o segundo posto do subgrupamento de Botucatu e do 12º Grupamento de Bombeiros sediado em Bauru.
Hoje, sob o comando do 1º tenente PM Flávio Alexandre Antunes da Silva, o posto local conta com 26 membros nas graduações de subtenentes, sargentos, cabos e soldados, equipe essa responsável pelo atendimento de dez municípios da região.

Acionados constantemente, os bombeiros avareenses atendem a todos os tipos de ocorrências como incêndios, acidentes de trânsito e salvamentos em altura, terra e água. Também atuam em atividades preventivas, fazem vistorias em edificações e dão palestras.
O evento integra a programação das comemorações dos 154 anos da Estância Turística de Avaré.

SERVIÇOS
Evento: Solenidade de Comemoração dos 30 anos de implantação dos serviços do Corpo de Bombeiros em Avaré
Quando: 15/09 – Terça-Feira
Local: Quartel do Corpo de Bombeiros de Avaré – Av. Governador Mário Covas, 404
Horário: 10h

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também