BOTUCATÚ GANHA UM PRONTO SOCORRO INFANTIL

3718 Jornal O Avaré 10/06/2013 04:00:00

capa do post

 

Foi inaugurado neste sábado (8), o novo pronto-socorro infantil instalado na unidade do prédio do antigo Hospital Sorocabana, em Botucatu (SP). O novo serviço de atendimento será gerenciado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp).

A instalação do Pronto Socorro Pediátrico, de acordo com o chefe do Departamento de Pediatria do Hospital das Clínicas, chega para oferecer um atendimento mais rápido e próximo da população. “Sabemos que muita gente tem dificuldade com a locomoção de casa até o Hospital das Clínicas, pela distância, por questões de transporte, horário de trabalho. Com a unidade funcionando na cidade, conseguiremos reduzir esse problema”, explica o médico Rossano César Bonato. A unidade ainda passará pelos últimos ajustes nesta semana e será aberto ao público no dia 17 de junho.

O pronto-socorro pediátrico terá sete consultórios; entradas independentes para os casos de emergência e sala de espera para aproximadamente 100 pessoas, salas de procedimentos/enfermagem, observação e raio-x, corredores distintos para funcionários e pacientes (anti-sala), quartos para médicos plantonistas, cozinha e sanitários adaptados.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também