Botucatu intensifica apreensão de veículos abandonados nas ruas

1988 Jornal O Avaré 10/04/2015 09:46:45

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu vem intensificando ações em locais públicos onde existem veículos em situação de abandono. Desde o início deste ano,  foram averiguadas 78 denúncias, 58 notificações e 23 recolhas de carros abandonados.

 

De acordo com o comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia, trata-se de uma questão de segurança pública. “Muitas vezes, esses veículos acabam sendo utilizados por bandidos para esconder entorpecentes e outros tipos de drogas ilícitas, além de ser uma questão de saúde, visto que acumulam água tornando-se possíveis criadouros para o mosquito da dengue. A ideia principal é deixar a cidade limpa e segura”, afirma.

 

De acordo com a lei, a situação de abandono é caracterizada quando o veículo permanece estacionado no mesmo local da via ou logradouro público por mais de 15 dias consecutivos, desde que apresente uma ou mais das seguintes condições: sinais exteriores de visível estado de decomposição e mau estado de conservação ou impossibilitado de se locomover por seus próprios meios; ausência de placas de identificação obrigatória; vidros quebrados ou portas destrancadas, de tal forma que permita o acesso de pessoas em seu interior; falta de uma ou mais rodas ou pneus; sinais de incêndio, depredação ou destruição.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também