Botucatu já tem 229 casos de dengue

1752 Jornal O Avaré 26/03/2015 09:13:54

Durante fiscalização foi encontrado criadouro de mosquito dentro de um violão exposto à chuva

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde registrou até quarta-feira (25) 229 pessoas infectadas pela dengue em Botucatu (100 quilômetros de Bauru): 40 casos importados (pacientes que adquiriram a doença fora de Botucatu) e 189 autóctones (pacientes que adquiriram a doença no município).


São 78 casos a mais em relação ao último boletim emitido no último dia 18, ou seja, período de uma semana. Ainda são aguardados os exames laboratoriais de outros 186 casos suspeitos. As regiões Leste e Norte continuam a liderar o número de casos identificados.

Segundo Rodrigo Iais da Silva, diretor de Departamento em Planejamento em Serviços de Saúde, nesta semana ruas do entorno do Ginásio Municipal e do bairro Jardim Peabiru receberam ações de nebulização (aplicação de inseticida). Mas ele lembra que o bloqueio de avanço da doença depende da união de esforços.

“Em nossas atividades ainda estamos enfrentando muita recusa dos moradores e encontrando muitos imóveis fechados. Mas percebemos que o principal problema persiste, ou seja, o alto número de criadouros do mosquito da dengue. Um de nossos agentes chegou a encontrar larva dentro de um violão exposto à chuva numa residência. Isso mostra que muitos ainda acham que o problema está no vizinho ou que deve ser combatido apenas pelo Poder Público, sendo que todos devem estar atentos à sua própria casa”, argumenta.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também