Botucatu monitora mais de 200 caçambas

1513 Jornal O Avaré 20/06/2015 00:13:15

Em pouco mais de uma semana de implantação do sistema de gerenciamento dos resíduos da construção civil em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), mais de 260 caçambas em atividade já foram mapeadas na cidade, segundo a prefeitura. Juntas, elas somam mais de 85 metros cúbicos de restos de tijolos, areia, concreto, ferro, entre outros. Até o momento, 14 empresas que utilizam caçambas para o transporte deste tipo de material já procuraram a Secretaria de Meio Ambiente para cadastro no sistema informatizado, que através de georreferenciamento, rastreia o local de cada caçamba comercializada no Município.
 
Cada empresa terá seu próprio login e senha para cadastro e monitoramento dos pedidos de caçamba neste sistema, que poderá ser acessado por qualquer computador ou rede móvel com acesso à Internet. Para que o serviço tenha êxito, as caçambas deverão estar todas identificadas com numeração e nome de cada empresa cadastrada. Mesmo empresas de fora da cidade, caso estejam prestando serviço em Botucatu, deverão procurar a Secretaria de Meio Ambiente, que por sua vez terá todo o controle deste tipo de serviço na cidade.
 
A fiscalização é feita por uma pessoa designada pela empresa prestadora do serviço. Com um smartphone, ela tira foto do local onde está a caçamba e pode fazer observações. Caso a caçamba não possua um adesivo refletor, as empresas serão notificadas para corrigir o problema.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também