Botucatu recebe o 10º Dia de Campo Florestal

1741 Jornal O Avaré 23/09/2014 09:14:21

A Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Fazenda Lageado, promove nos dias  23 e 24 de setembro (terça e quarta-feira) o 10º Dia de Campo Florestal em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Bambu (Aprobambu). O presidente da entidade, Guilherme Korte, será um dos palestrantes.

 

O foco principal está no plantio do bambu, bastante difundido nos países asiáticos, que surge com uma opção sustentável para produção de energia, combustível, estrutura para construções, proteção de mananciais entre outras aplicações.

 

Durante o dia de campo, de acordo com Guilherme Korte, haverá demonstrações de plantio de mudas de bambu e o visitante poderá tirar dúvidas sobre o manejo da espécie. “Estaremos à disposição do público para passar todas as informações e, principalmente, orientá-lo sobre os procedimentos de plantio, manejo e colheita do bambu”, detalhou Korte.

 

O Dia de Campo trará, em 2014, novas possibilidades ao produtor florestal, além do bambu, como o eucalipto, o cedro australiano e mogno africano, madeiras mais nobres como opções de investimento de longo prazo e também a possibilidade de obter retorno financeiro com o uso comercial da reserva legal da propriedade rural, por exemplo. A programação completa de palestras e atividades de campo está disponível no site www.diadecampoflorestal.com.br com descontos para estudantes e inscrições antecipadas.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também