BOTUCATU TEM ESCOLA DO MEIO AMBIENTE

4432 Jornal O Avaré 18/06/2013 09:02:09

ESCOLA  DO  MEIO  AMBIENTE  DE BOTUCATU  LANÇA  CD - EnCANTANDO.

 

 

 

A Escola do Meio Ambiente (EMA) de Botucatu iniciou nesta semana a entrega do CD “EnCANTANDO”, lançado no ultimo dia 5, Dia do Meio Ambiente, às escolas municipais da rede de ensino. De acordo com Eliana Gabriel, diretora da Escola do Meio Ambiente, o CD é um projeto antigo da unidade e que foi produzido pelos professores e monitores da EMA.

 

“O CD traz as musicas das 13 trilhas visitadas pelos alunos e os professores há tempos vinham pedindo a gravação destas músicas para trabalhar em sala de aula. Através do patrocínio da Sabesp e da Unimed, conseguimos gravar em um estúdio profissional”, explicou Eliana.

 

A Escola do Meio Ambiente faz parte do programa de escolas associadas à Organização da Nações Unidas para Ciência, Tecnologia e Cultura (Unesco). Assim, o CD será distribuído também para outras escolas do exterior associadas a este programa, através da coordenação do Governo do Estado de São Paulo. “Estamos muito orgulhosos de poder compartilhar este material tão importante com todas as escolas”, concluiu Eliana.

 

Sobre a EMA

 

A Escola do Meio Ambiente pertencente à Secretaria Municipal de Educação de Botucatu e foi inaugurada no dia 12 de abril de 2005. Em 2009, a escola recebeu o selo “Aqui se Brinca”, da Unilever e, em 2010 foi certificada como escola associada à Unesco.

 

A partir de sua própria realidade, desenvolveu uma metodologia que tem como inspiração a simplicidade da natureza, a qual se encontra dissolvida nos pilares da escola (caminhos ecopedagógicos, vivências socioambientais e pesquisas).

 

Em setembro de 2011 foi denominada de “Irmãos Villas Boas” a floresta com pouco mais de oito hectares preservada dentro da escola. Anualmente, a EMA recebe cerca de 14 mil visitantes de Botucatu e região, especialmente alunos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também