Botucatu terá curso de medicina milenar indiana

4268 Jornal O Avaré 06/06/2015 10:00:57

A Clínica Trombini & Sartori em parceria com o Studio Kamala, escola de autoconhecimento e saúde, está convidando os interessados para o Curso Ayurveda para a Vida. Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade.

 

Significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). Continua a ser a medicina oficial na Índia e tem-se difundido por todo o mundo como uma técnica eficaz de medicina tradicional. No Brasil é praticada principalmente por psicólogos e fisioterapeutas, mas está também sendo inserida no sistema público de saúde.

 

Este curso abordará métodos simples para desenvolver a sensibilidade em relação a esse ser que somos, nossa capacidade de auto observação e compreensão de sintomas que possam nos levar a doenças, a inter relação com o mundo que nos rodeia, a harmonização e revitalização de nossas vidas. O Ayurveda ajuda as pessoas a se tornarem conscientes de sua saúde, a sentirem-se a si mesmos como um todo, como uma unidade e uma integridade, para depois compreenderem sua unicidade com os outros e com o mundo.

 

Inscrição pode ser feita pelo e-mail trombini.sartori@gmail.com   Programa    Módulo dois  - dia 13 de junho - As bases das práticas Ayurvédicas – o caminho para uma vida saudável; - Como entender e melhorar a capacidade de digerir, absorver e eliminar.  

 

Módulo três - dia 11 de julho - Os sentidos, a mente e o ser – as bases para intra e inter-relações saudáveis; - O despertar da beleza interior para uma vida plena e completa.   Módulo quatro - dia 15 de agosto - Princípios básicos da nutrição no Ayurveda; - Aula de culinária Ayurvédica – aprendendo a preparar e combinar alimentos para os três biótipos funcionais.

 

Módulo cinco - dia 12 de setembro - Práticas Ayurvédicas: visão geral das práticas para uma rotina diária de limpeza e revitalização do corpo/mente.   Módulo seis - dia 17 de outubro - Práticas Ayurvédicas: exercícios respiratórios e  meditação – práticas para uma rotina diária de limpeza e revitalização do corpo/mente.  

 

Módulo sete - dia 14 de novembro - Práticas Ayurvédicas: Yoga e massagens – práticas para uma rotina diária de limpeza e revitalização do corpo/mente. Entrega de certificados numa cerimônia às 19 horas

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também