Botucatu vai iniciar seleção de empresas para áreas do Parque

1865 Jornal O Avaré 24/02/2015 10:42:08

A Prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) vai publicar nesta semana o edital de chamamento para selecionar as primeiras empresas que deverão ocupar áreas e desenvolver projetos dentro do Parque Tecnológico.

O empreendimento é para fomento à inovação tecnológica em bioprocessos – procedimento tecnológico que utiliza sistemas biológicos, componentes e derivados de organismos vivos – para produção de medicamentos, insumos médico-hospitalares, compostos para fins industriais, fitoterápicos (produtos feitos com plantas medicinais), sistemas de produção agropecuários sustentáveis, produtos orgânicos, biorremediação (uso de microorganismos para recuperação de áreas contaminadas), controle biológico, serviços ambientais, caracterização e uso de resíduos. 

O Parque está sendo implantado na rodovia Gastão Dal Farra, em duas áreas que somam 286 mil m² – equivalentes a 34,6 campos de futebol iguais ao do Maracanã. As áreas ficam a três quilômetros da rodovia João Hipólyto Martins (SP-209) – que liga a via Castelo Branco a Botucatu.

Os locais estão estrategicamente posicionados nas proximidades da Faculdade de Tecnologia (Fatec), do aeroporto municipal e da Embraer. Dentro do plano, está previsto um condomínio industrial para empresas de base tecnológica, além de auditório, área de alimentação, laboratórios, estacionamentos, biblioteca, incubadora de empresas, e centros de ensino, pesquisa, e difusão.  Desde 2009, o município de Botucatu integra o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos.

Na última sexta-feira (20) o prefeito de Botucatu, João Cury Neto (PSDB), acompanhado pelo secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Costa, esteve  visitando as obras do Parque Tecnológico de Botucatu. O empreendimento, fruto de uma parceria entre o município e o Governo do Estado de São Paulo, entrou na reta final de construção. A meta é inaugurá-lo em abril como parte das comemorações do aniversário da cidade. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também